Tecnologia integra a iniciativa estadual “Além da Escola”, que atende mais de 200 mil alunos.

As soluções educacionais estão cada vez mais presentes nas escolas e instituições de ensino do país. Além de auxiliar nas questões pedagógicas, um dos objetivos da tecnologia é facilitar a vida das pessoas, nesse caso tornar o cotidiano mais ágil e eficaz.

Pensando em tornar os processos menos morosos e aumentar a qualidade de suas entregas, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), integrou ao projeto “Além da Escola” o Hub.Edu, uma das soluções do ecossistema Educacional.

O projeto atende crianças e jovens do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, com extensão da carga horária escolar. O principal objetivo é a recomposição da aprendizagem com o uso da tecnologia.

Usando trilhas formativas online, conteúdo do centro de mídias do estado e plataformas parceiras, o programa recupera e aprofunda o conhecimento dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática. Contando com acompanhamento de estudos personalizado e online, além de atividades em grupo para resolver problemas escolares reais.

Por meio do Hub.Edu, a secretaria integra aplicativos e outras soluções digitais, com acesso facilitado e com a garantia da eficiência operacional. Além da proteção de dados, dos mais de 200 mil estudantes envolvidos no programa.

Com os relatórios diários gerados de forma otimizada pela plataforma, o trabalho dos envolvidos no “Além da Escola” foi facilitado. Os professores e gestores identificam, de maneira assertiva, os conteúdos que precisam de maior atenção para o desenvolvimento dos estudantes.

“Até o ano passado, as informações eram entregues à Secretária da Educação do Estado de São Paulo em planilhas de Excel, o que dificultava o monitoramento da participação e desempenho dos alunos participantes. O HUB.Edu traz um ganho enorme ao nos fornecer relatórios organizados, respeitando as normas da LGPD e unificando indicadores.”

Daniela Longato - Gestora operacional do Além da Escola.

Com a solução, a SEDUC pode organizar e facilitar o dia a dia do projeto Além da Escola, apoiando no gerenciamento de todas as informações referente aos alunos participantes.

Conheça, você também, a solução que facilita o cotidiano da gestão escolar.