A Matemática, juntamente com a Língua Portuguesa, é uma das disciplinas que serve como base para todos os demais aprendizados. Por isso, ela é tão importante na vida dos estudantes e precisa ser muito bem desenvolvida.

Mostrar ao aluno que ele é o centro no processo de aprendizagem e que precisa ser o protagonista nessa jornada de conhecimento, faz com que o engajamento dele seja maior, gerando um aprendizado completo.

Pensando nisso, os Colégios Agostinianos Mendel e São José decidiram potencializar o ensino da Matemática com uma das soluções educacionais disponíveis na Suíte Matemática, a plataforma Pense+.  

“Buscamos sempre inovar, porque sempre queremos o melhor para nossos alunos. Por isso trazemos o que tem de mais moderno no mercado tecnológico. Com o Pense+ a nossa escola continua inovando para transformar a educação”.

Leandro Oliveira – Profissional de Tecnologia da Informação dos Colégios

A escolha se deu visto que a plataforma veio ao encontro dos objetivos dos Colégios, pois a meta era que os alunos tivessem uma aplicação da Matemática contextualizada a assuntos cotidianos e situações reais vivenciadas, ao passo que desenvolvem o raciocínio lógico e o pensamento matemático.

“Usamos o Pense+ que é uma plataforma que faz com que o aluno seja realmente o protagonista e faça parte do que estão construindo. A plataforma faz com que as aulas não sejam apenas expositivas e estáticas, mas sim um local onde os estudantes constroem esse pensamento juntos”.

Fabiana – Assessora Pedagógica

Os Colégios sentiram que levar a tecnologia para as aulas de Matemática trouxe diversas experiências práticas, engajando alunos e transformando a sala de aula em um espaço desafiador e encantador. Ao mesmo tempo em que possibilitou um melhor aproveitamento no ensino da disciplina.

“Com a máquina de problemas do Pense+, o aluno elabora e solucione a situação problema dele, tornando-os protagonistas. No dia das aulas com a plataforma, as crianças ficam extremamente eufóricas”.  

Talita Oliva – Professora

Perante a comunidade escolar como um todo, o Pense+ foi uma solução que fez a diferença. Para a mãe de um dos alunos, Fabíola Santos, a plataforma gera maior interesse com relação a disciplina de matemática, pois trabalha o conteúdo de forma lúdica.

“Chama a atenção as aulas com o Pense+, pois trazem a tecnologia para a sala de aula e desenvolvem habilidades como a autonomia e o autoconhecimento”.

Fabíola Santos - Mãe de aluno

Usando atividades e jogos interativos que favorecem a compreensão, além de estratégias de gamificação, com pontuações e medalhas, o Pense+ transformou o olhar dos alunos em relação a Matemática.

“O Pense+ me estimula a pensar de forma criativa, divertida e sempre além”.  

André - Aluno do Colégio Agostiniano São José

Conheça, você também, a plataforma que tem despertado o interesse dos alunos, trabalhando de forma lúdica a Matemática e criando laços duradouros com o aprendizado.