Ensino de programação de forma prática e divertida!
Conheça a soluçãoO Inventura é um verdadeiro roteiro de experiências para o aprendizado de programação em diferentes níveis. Composto por livros com 24 atividades cada, kit Hardware com BBC micro:bit, uma pequena placa programável pensada para o ensino, e um ambiente online, o Inventura pode utilizado a partir do 4º ano do Ensino Fundamental. O professor também possui um livro e um espaço virtual exclusivos.
Aprendizado por meio de projetos, nos quais os alunos trabalham juntos, sob a orientação do professor.
O segredo do acerto é ter a coragem de errar. Colocado como protagonista da atividade, o aluno desenvolve autonomia e confiança.
Aqui o estudante exercita e desenvolve o pensamento computacional e a lógica de programação.
Essas duas características são estimuladas com o micro:bit, que oferece inúmeras possibilidades de utilização, demonstrando versatilidade.
Por meio das condições apresentadas em cada projeto, os alunos expandem sua visão de mundo e descobrem novas formas de solucionar problemas.