GOMAKER é LEGO® Education
mais acessível e personalizado
na sua escola.

Formação de professores, planos de aula, locação modular: um projeto pedagógico completo para formar seus alunos com o que há de melhor.

Seja GOMAKER!

Aprendizagem criativa com STEAM para formar os líderes do amanhã

A aprendizagem do século XXI consiste em proporcionar às crianças e adolescentes oportunidades de experimentar o ambiente de forma a resolver problemas. Improvisando e fazendo descoberta, construindo modelos dinâmicos de processos do mundo real e interagindo com ferramentas significativas é que eles expandam suas capacidades mentais. Trata-se de ser ativo, criativo e colaborativo.

Por isso, diante deste cenário, o programa GOMAKER foi desenvolvido em parceria com a LEGO® Education para proporcionar uma aprendizagem integral e positiva, inspirando e desenvolvendo os líderes do amanhã.

GOMAKER é
LEGO® Education
de ponta a ponta

O projeto pedagógico modular leva soluções que prezam por experiências enriquecedoras de ensino e aprendizagem até as escolas por meio de módulos, com atividades que vão desde o desenvolvimento socioemocional até o aprendizado de habilidades importantes do século XXI, como programação, codificação e robótica.

O GOMAKER é um ecossistema LEGO® Education criado para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Finais, que tem como base os valores do Learning Through Play, que significa aprender por meio da brincadeira. Com o GOMAKER os alunos, crianças e adolescentes, se desenvolvem buscando soluções mais ativas, colaborativas, criativas e participativas para os problemas propostos.

O GOMAKER permite as instituições de ensino a locação modular  conjuntos LEGO® Education de temas variados e para várias idades, tornando a inclusão da metodologia LEGO® Education muito mais acessível. Além disso, a escola passa ter um acompanhamento mais próximo e todo suporte pedagógico que inclui a certificação internacional dos professores por meio do Embaixadores da Inovação.

Benefícios do Programa GOMAKER

Locação por módulos para 12, 24 ou 36 alunos.
Formação a distância para implantação do programa GOMAKER.
Certificação Internacional LEGO® Education Academy por meio do Embaixadores da Inovação.
Sala GOMAKER: em caso de adesão completa dos programas MakeStarter, MakeMover, MakeExplorer  e MakeCoder, a escola ganha o projeto do espaço físico ambientado para realização das atividades maker.
Acompanhamento a distância para contribuir com formação contínua da equipe pedagógica da escola.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio:
conheça o programa que vai revolucionar o aprendizado em STEAM dos seus alunos.

Make Intro | Educação Infantil

Para fortalecer habilidades de oratória, resolução de problemas e o espírito colaborativo, as crianças contam com blocos personalizados para a construção de experiências de aprendizado práticas, envolventes e significativas.

MakeAction |
Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano

Incentiva os alunos a descobrirem a Física na prática e os engaja na aprendizagem STEAM enquanto experimentam conceitos de forças, movimento e interação no contexto dos esportes. O módulo também proporciona experiências fáceis, de aprendizagem prática, sem a necessidade de tecnologia. Aqui os estudantes vão experimentar momentos incríveis de descoberta enquanto encaixam peças em movimento.

MakeSports |
Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano

Aprender ciência por meio dos esportes e desafios radicais é muito mais legal. Aqui a aprendizagem STEAM ganha novos contornos enquanto os alunos experimentam conceitos de força, movimento e interação  promover a compreensão de conceitos da Física.

MakeStarter | Educação Infantil

O propósito da LEGO® Education na Educação Infantil é estimular a curiosidade natural e incentivar a aprendizagem por meio da brincadeira em crianças mais novas. Nosso objetivo é ajudar a prepará-las para a escola e para a vida, desenvolvendo suas habilidades sociais e permitindo-lhes começar a sua jornada STEAM desde cedo, com oportunidades para fortalecer a aprendizagem emocional, a alfabetização, bem como a noção inicial de engenharia e as habilidades de programação.

MakeMover |
Ensino Fundamental - 1º e 2º ano

Como forma de introduzir a programação e ao STEAM learning, esse módulo se baseia na curiosidade natural e no desejo de todas as crianças de explorar e investigar o mundo da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM) por meio da brincadeira criativa. As possibilidades são infinitas e repletas de atrações dinâmicas, jogos divertidos e cenários.

MakeExplorer | Ensino Fundamental - 3º ao 5º ano

Na sua essência, ciência não está diretamente ligada a jalecos e relatórios de pesquisa. Mas, a fazer perguntas e investigar as respostas. É de se surpreender! Incentivando os alunos a executarem estes aspectos da descoberta científica, resolvendo problemas STEAM reais, eles serão despertados para desenvolver suas habilidades de pensamento crítico, explorar possibilidades de carreira e realizar experiências práticas em STEAM. Juntos vamos transformar conceitos abstratos de Engenharia e Ciências em algo concreto, melhorando assim a colaboração, a resolução de problemas e o pensamento computacional.

MakeCoder |
Ensino Fundamental - 6º ano

Proporcionar experiências significativas de aprendizagem que ajudem a construir resiliência é cada vez mais fundamental e é para aumentar o envolvimento e a confiança dos alunos que a composição desse módulo foi projetada. Facilmente adaptável para ser explorado em qualquer ambiente de aprendizagem, a proposta é construir o pensamento crítico, a resiliência e a independência - habilidades essenciais para o futuro. Juntos vamos desenvolver a confiança dos alunos nos conceitos STEAM por meio da aprendizagem lúdica.

Uma sala GOMAKER
para estimular
a criatividade

Ao contratar a locação de todos os módulos sua escola recebe um projeto arquitetônico completo, adaptável à sua realidade. Uma sala ambientada é capaz de influenciar positivamente os alunos para extrair o melhor deles durante as atividades.

Para deixar o espaço maker da sua escola incrível, o projeto contempla modelos de placas, elementos visuais, adesivos, paredes planificadas, desenho técnico da sala e mobiliário*.

*O pacote não inclui obras ou serviços de marcenaria que são de responsabilidade da escola.

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Conheça o impacto da LEGO® Education pelo Brasil

Conheça as algumas histórias sobre como a LEGO® Education foi decisivo no aprendizado dos alunos dessas instituições de ensino.

Depoimentos

O que as escolas da vanguarda têm a dizer
Andrea Roussenq
Professora - Colégio Sinodal Ruy Barbosa
Rio do Sul / SC

”Trabalho com LEGO Education desde 2008 e acredito que utilizar este material como uma ferramenta de apoio pedagógico faz com que as áreas do conhecimento "conversem", se complementem, transformando o processo de ensino e aprendizagem num momento dinâmico, contextualizado, leve e divertido.”

Celissa Almeida
Professora - Escola Crescer e Saber
São José dos Pinhais / PR

"Utilizar a LEGO Education como ferramenta pedagógica vem sendo uma forma assertiva no trabalho com resolução de problemas, raciocínio lógico e trabalho em equipe. As crianças são verdadeiramente apaixonadas por esse momento com o material, já que propicia diversão, aprendizagem e socialização. Hoje, não há maneiras de ver nossa escola sem essa metodologia tão valiosa."

Vamos juntos construir o projeto GOMAKER perfeito para sua instituição?

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