Inicial
Suítes Pedagógicas
STEAM

Suíte de STEAM:
o que há de mais
inovador em educação

A inovação acontece agora, desenvolva habilidades essenciais para os seus alunos hoje
A sala de aula está cada vez mais conectada, dinâmica e mão na massa em resposta para uma sociedade cada vez mais desenvolvida, é por isso que o ensino do STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics) é tão necessário. O aluno de hoje pede uma aprendizagem interdisciplinar e aliar essa necessidade ao que há de mais inovador no ensino, possibilita proporcionar uma experiência pedagógica fantástica! A Suíte de STEAM veio com esse propósito, com base em 3 grandes pilares: Robótica, Maker e Pensamento computacional.
Suíte de STEAM
Conheça os eixos da
Suíte de STEAM
As soluções e Edtechs propostas no processo de consultoria englobam esses três pilares, alinhados com a evolução das concepções pedagógicas nas últimas décadas.
Maker
O aprendizado envolve o desenvolvimento de objetos com as próprias mãos. Soluções simples para problemas complexos, aproximação entre teoria e prática.  

É responsável por incentivar o processo colaborativo, criativo, a sustentabilidade e a replicação de soluções. Incentiva a busca por solucionar os problemas em torno de um objeto, ao invés de simplesmente substituí-lo. Uso da pesquisa científica para formular, testar e compartilhar hipóteses, conhecer e avaliar o uso de diferentes materiais.
Robótica
Soluções que estimulam o aluno a investigar e materializar os conceitos aprendidos no conteúdo curricular, utilizando da criatividade, trabalhando com habilidades cognitivas e socioemocionais para resolver problemas e testar hipóteses de uma maneira PRÁTICA e DIVERTIDA.  

Permite interação com o mundo concreto por meio da experimentação da computação física com robôs e outros dispositivos físicos, tentativa e erro contextualizando a explicação de vários fenômenos no campo da ciência.
Pensamento computacional
Soluções que envolvem a resolução de problemas complexos considerando conceitos e práticas da computação.   Nova alfabetização juntamente com leitura, escrita e aritmética e é desenvolvida por meio de quatro pilares:
  • Decomposição: dividir a questão em problemas menores e, portanto, mais fáceis.
  • Padrões: identificar os padrões que geram o problema.
  • Abstração: foca apenas nos detalhes que são importantes, enquanto informações irrelevantes são ignoradas.
  • Algoritmo: passos ou regras simples podem ser criadas para desenvolver cada um dos subproblemas encontrados.

Descubra os benefícios para a aprendizagem

  • Desenvolvimento de competências e habilidades de acordo com a BNCC;
  • Experiências interdisciplinares;
  • Disponibilização de dados e indicadores de uso para acompanhamento pedagógico;
  • Atividades/jogos interativos que favorecem a compreensão;
  • Percursos de aprendizagem personalizados;
  • Estratégias de gamificação com pontuações, medalhas dentre outras premiações;
  • Disponibilização de dados e indicadores de uso para acompanhamento pedagógico.

Toda curadoria, flexibilidade e inteligência necessárias para levar sua escola à
vanguarda no ensino. Fale com um de nossos consultores.

Todos os campos que possuem "*" são obrigatórios
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.